21 abril 2012

Cuidando das Unhas!!!





As Unhas tornaram-se alvo da moda valorizando o nosso visual.  Mas antes de dar o seu toque especial devemos ter certos cuidados para mantê-las sempre saudáveis e bonitas. Então ai vai umas dicas:


Hidratação: Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. O óleo de amêndoas também é uma ótima opção, pois alem de hidratar ele amacia e protege as cutículas. Se não tiver, use hidratantes corporais.

Lixar as unhas: Para quem gosta do formato quadradinho deve-se lixar com movimentos retos e firmes. o segredo de um bom shape é manter o movimento da lixa de maneira contínua, num único sentido e sem vai-e-vem. Apoie a lixa na unha e puxe a mesma para um único sentido. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.


Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.


Esmalte: O jeito certo de passar esmalte é começando pelo centro, e depois partir para as laterais da unha. Uma sugestão é passar base fortificante antes de aplicar o esmalte final. Para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. Use extrabrilho - hiper dica: Uma camada de extrabrilho quatro dias após a aplicação do esmalte vai deixar a unha com cara de recém-feita.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.



É isso, garotas... Tomando esses cuidados e dando muito carinho a elas com certeza suas unhas cresceram fortes e bonitas.




2 comentários:

  1. São ótimas as dicas, eu tenho muitas duvidas com os cuidados das unhas, as minhas quebram demais, e algumas tem adulações e isso me incomoda muito, chego até a lixar a superfície das unhas para que fique retas, só que fiquei sabendo que deixa as unhas mais frágeis. Bom você tem alguma dica para isso?

    ResponderExcluir
  2. Então quanto elas estarem quebrando demais você pode estar usando fortalecedores eu uso o fortalecedor casco de cavalo com óleo de cravo e sinceramente é muito bom.
    E quanto as ondulações geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força).

    ResponderExcluir