21 novembro 2012

Óleo de Cravo e seus benefícios


O óleo de cravo é atribuído como poderoso antisséptico  antiviral, antifúngico, antibacteriano, antiinflamatório e analgésico natural. O cravo é uma planta medicinal, utilizado muito na industria farmacêutica, cosmética e odontológica. 

O óleo de cravo-da-índia é indicado para unhas fracas, auxilia no combate das micose de unha, frieiras e manchas brancas. Contribuindo com o crescimento da unha. Além de recuperar unhas enfraquecidas, quebradiças, rachadas ou com calosidades.

Ele é rico em óleo essenciais (como o eugenol, que tem propriedades antissépticas e analgésicas), em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C. Sua ação fungicida combate micose de unha, feridas e reduz inchaço ou quaisquer fungo.

Existem no mercado, diversos produtos para mãos e unhas que levam cravo em sua composição como creme paras as mãos, bases, e até  o óleo de cravo. 

Após todo o procedimento de manicuração, aplique uma pequena quantidade ao redor das cutículas e massageie com os dedos ou com um chumaço de algodão. Automaticamente estará massageando também as unhas, prossiga até que o óleo seja completamente absorvido e em seguida conclua a esmaltação.

Bom meninas eu tenho utilizado muito o creme para as unhas da Indafarma.


É um creme hidratante para unhas e cutículas com óleo de cravo,queratina e d pantenol que fortalecem as unhas e hidratam as cutículas,com o uso contínuo retardam o crescimento das cutículas,hidratam as cutículas e unhas deixando as bonitas por mais tempo. O uso contínuo auxilia no fortalecimento da unha e retarda o crescimento da cutícula, por isso deve ser levado a sério para que se possa obter esse benefícios.

Outra coisa que vocês também podem está fazendo é potencializando sua base colocando de 3 a 5 cravinhos nela e aguarde um repouso de de 24 horas para começar a usar. Mas pra ser bem sincera eu deixo de repouso por uma semana.


E pra quem quiser ai vai uma receitinha caseira de óleo de cravo

 *óleo fortalecedor de cravo.
30g de cravo-da-índia;
200ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo-da-índia com o azeite de oliva e cozinhe por duas horas. Deixe esfriar um pouco, coe os cravos,e guarde em um vidro limpo e seco. O óleo feito dessa combinação deve ser usado para massagear as unhas, assim você as hidrata e as fortalece. É uma maneira simples e barata para fazer uma hidratação nas unhas.

Além desse o óleo de cravo tem outros benefícios o extrato de cravo-da-índia para acabar com fungos e traças. Dissolvido em álcool ou água, pode ser usado como aromatizante ambiental. Misturado com água, funciona como anti-séptico bucal. Uma colher de chá  do extrato em um copo de água serve para coceira na vagina. Basta enxaguar o local duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. 

*extrato de cravo-da-índia
100 gramas de cravo-da-índia
Um litro de álcool de cereais
Misture tudo e coloque em um vidro escuro. Deixe guardado por cinco meses, coe e recoloque no vidro escuro.

Já a tintura de cravo serve para dor de dente, inflamação na garganta, no estômago, no aparelho digestivo e para afecções da pele, inclusive micoses.
Para prisão de ventre, friccione a barriga, em movimentos circulares no sentido horário (da direita para a esquerda), com quatro ou cinco gotas de tintura de cravo misturada com um pouco de óleo vegetal. A tintura também pode ser usada, junto com creme, bálsamo ou óleo vegetal, para massagear áreas doloridas.
A dosagem interna é uma ou duas gotas em uma colher de sopa cheia de água duas ou três vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.

*tintura de cravo-da-índia
Coloque 50 gramas de cravo em um litro de álcool etílico ou de qualquer bebida muito alcoólica, como cachaça, aguardente, rum e brande.Deixe repousar. Dentro de uma semana já está pronta para usar. Não precisa coar e dura anos.

É isso meninas, e se testarem me conte o que acharam. Eu uso a base já alguns meses e recomendo.




7 comentários:

  1. Olá flor,
    Adorei a dica da receita!! Nada como ter unhas bonitas e saudáveis né?! :D

    Tenha uma ótima quinta ^^

    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique !
    Menina, não sabia que ele era tão bom assim. rs
    Vou passar a usar mais minha base de óleo de cravo !


    Bjs
    http://playsempause.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gatissima adorei a dica, eu uso suas gotas de super bonde na base... Já ouviu falar?
    Bem as minhas unhas não estavam crescendo e agora estão até fortes.
    Não sei se foi a coincidência mais deu certo... rsrs
    E tenho uma dúvida qdo estou pintando minhas unhas elas estão criando bolinhas e eu odeio pq fk feio... Tem alguma dica para isso... Bjosss.
    E parabéns cada dia mais lindo seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor quanto as bolinhas pode ser devido o corpo esta quente.
      Antes de pintar as unhas deixe as mão de molho na água gelada. Com esse calor que ta fazendo tenho feito isso e as minhas não tão dando bolinha. E tbm tenho usado o novo óleo secante da avon que já até falei aqui no blog. Como ele faz o esmalte secar em 30 segundos não da bolinha. Espero ter ajudado.
      Bjokinhas.

      Excluir
    2. Oieee... Ajudou sim, funcionou quando fiz isso, deixei a mão na água gelada...rsrsr, qto ao esmalte tenho q lembrar de comprar pq toda vez esqueço...
      Bjossss

      Excluir
  4. Que dica boa! Agora vou usar bastante o creme de cutícula com óleo de cravo que a minha mãe me deu. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que dicas ótimas! Adorei! Vou usar bastante o meu creme de cutícula com óleo de cravo que a minha mãe me deu, agora que sei dos benefícios. Obrigada!

    ResponderExcluir