28 junho 2012

Saúde das Unhas

Olá Meninas

Eu vi uma matéria no Viva Saúde e achei bastante interessante falar dela para vocês sobre a saúde das unhas.

Qual o aspecto da sua unha?

Saiba o que pode significar cada sinal dado pelas unhas!!

Fonte: Viva Saúde


O QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER

Levar o próprio kit de manicure ao salão de beleza.
SIM,
principalmente para evitar micoses. “O fungo pode passar de uma unha para outra por meio da lixa ou de material não esterilizado”, afirma a dermatologista Juliana Neiva.

Recorrer a esmaltes e produtos especiais para fortalecer as unhas.
DEPENDE.
Se o problema for passageiro, fruto de uso de medicamentos ou de baixa resistência, há possibilidade de melhora. Mas é importante identificar no rótulo a presença de formol e baixa concentração de vitamina E. Outra medida válida é manter as unhas hidratadas com cremes à base de uréia e lactato de amônia. No entanto, se o enfraquecimento estiver relacionado a problemas de saúde ou se a pessoa viver em dietas muito restritivas, só um médico tem condições de recomendar o tratamento correto.

Usar luvas para lavar louça e prevenir alergias nas mãos.
SIM.
Os detergentes costumam conter substâncias nocivas para a cutícula de pessoas predispostas a dermatites de contato. As luvas são uma boa forma de proteção.

Preservar sempre a cutícula.
EXATO.
Segundo o dermatologista Guilherme de Almeida, ela serve para proteger a matriz da unha e impedir o surgimento de infecções ou micoses. As cutículas devem ser empurradas e nunca cortadas com tesoura ou alicate. Removedores especiais são uma alternativa.


Quer saber mais sobre a matéria:

Mas lembre-se meninas o importante, sempre, é consultar um dermatologista!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário