14 junho 2012

Dia da Manicure






A palavra MANICURA veio do latim MANUS que significa mão e CURA que significa tratamento.
A manicura é a profissional que cuida das mãos e tem o dever de deixá-las com um aspecto mais bonito a agradável.

De origem francesa a palavra manicure entrou no vocabulário português e aí se manteve sem alteração, sendo normalmente usada ainda hoje. Ao seu lado, desenvolveu-se a forma aportuguesada manicura, para mulher e, mais tarde, manicuro para o profissional masculino.

O dia 14 de junho, Dia da Manicure, tem o intuito de homenagear essa classe trabalhadora.

A manicure é um tratamento cosmético para a beleza das unhas e mãos realizados em casa ou em um salão de beleza. Um tratamento manicure não é apenas um tratamento para as unhas naturais, mas também para as mãos. A manicure consiste da apresentação, a modelagem da borda livre, tratamentos, massagem da mão e da aplicação do polonês. Há também serviços de manicure que são as especialidades para as mãos e pés. Para as mãos, na embebição de uma substância de amolecimento ea aplicação de uma loção é uma especialidade comum. 

Atualmente, a manicure não é apenas para um benefício estético. Mais ênfase é agora dada a correta preparação da unha como removendo a cutícula e aplicando uma variedade de cremes e óleos, a fim de manter um equilíbrio saudável de óleos e em torno do leito da unha.


Parabéns a todas essas profissionais que tanto merece o nosso respeito!!!

Bjokinhas^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário